segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Xô Celulite!


Com o verão chegando por aí, você não pode deixar que a celulite tome conta de seus pensamentos. A bem da verdade é que esse mal não tem cura, mas há possibilidade de controlar e diminuir o grau da celulite. 

Antes de sair desesperada atrás de tratamentos com aparelhos e massagens, é bom procurar um dermatologista para fazer a avaliação do grau e estágio em que sua celulite se encontra e assim ele poderá indicar o que é realmente bom para você. Sem contar que, a alimentação e os exercícios físicos são fundamentais nessa batalha. 

Abaixo estão relacionados alguns tratamentos para as celulites: 

Ultravac  é um aparelho que combina diversas funções. O ultrassom descompacta a gordura, a endermologia promove a mobilização e a modelagem corporal. A ionização faz a introdução de ativos lipolíticos, que atuarão na dissolução da gordura, enquanto a microcorrente atua na flacidez dérmica.

PowerShape trabalha com laser, sucção a vácuo e radiofrequência. Promete diminuir os furinhos, além de tornar o corpo menos flácido e eliminar gordura.

Preenchimento com ácido hialurônico

A substância, conhecida no tratamento facial, pode ser aplicada para preencher as depressões da celulite (grau leve a moderado).  Como, por exemplo, o Juvedérm Ultra Plus e o Macrolane.



Ultrassom e Radiofrequência

O processo ocorre através da elevação da temperatura interna do tecido. Aumenta a circulação sanguínea e promove uma drenagem linfática. 
OSpectra é um dos novos aparelhos do mercado com esta função, assim como o Ultra Accent XL.Lipoayslim-produto feito à base de um extrato de uma manga.  Auxilia na perda de peso pelo mecanismo de estimulação a queima de gordura, pode tratar a celulite por aplicação subcutânea, que deve ser feita junto com o Manthus.


Outros modelos


VelaShape - São quatro técnicas diferentes no mesmo aparelho: manipulação mecânica, sucção a vácuo, radiofrequência bipolar e radiação de infravermelho. A manipulação é feita com o auxílio de dois rolos, estimulando a circulação, auxiliando a eliminação de edemas e diminuindo a retenção de líquidos. A sucção aumenta o fluxo sanguíneo e linfático e melhora a eliminação de resíduos. Já a radiofrequência deixa a pele mais firme, pois estimula a produção de colágeno e de elastina. O infravermelho, por sua vez, acelera o metabolismo, a ativação celular e a reabsorção de edemas.

Accent - É um aparelho de radiofreqüência que promove a lipólise, rompe a fibrose e estimula o colágeno, melhorando a qualidade da pele. O procedimento é simples: com o auxílio de uma ponteira, a região que precisa ser tratada é massageada e aquecida, o que estimula a formação de colágeno e enrijece a pele. O calor rompe as células de gordura, eliminadas posteriormente pelo organismo.


Manthus - Combina ultra-som, correntes elétricas e eletroporação – ondas eletromagnéticas que abrem os poros e permitem que os ativos penetrem realmente no interior das células. Enquanto o ultra-som quebra a gordura, transformando-a em partículas, as correntes elétricas fazem com que elas sejam eliminadas rapidamente pelo organismo. É um tratamento indolor que utiliza um gel lipolítico, feito com substâncias naturais que agem na quebra da gordura.


Carboxiterapia - O método consiste na infiltração de dióxido de carbono no tecido subcutâneo, através de uma agulha muito fina. Esse processo aumenta a circulação sanguínea e o metabolismo. Elimina gordura e aumenta a vasodilatação, deixando a pele mais firme e homogênea. Nas estrias, o objetivo é promover uma distensão no local, induzindo a formação de colágeno para melhorar a qualidade da pele.


Drenagem linfática - Tratamento para a drenagem de toxinas. Trata-se de uma massagem vigorosa, feita manualmente ou com a ajuda de aparelhagem especial, que elimina substâncias nocivas ao organismo, responsáveis por algumas alterações físicas, caso da celulite e da flacidez.


Fazer tratamento é bom, cuidar do corpo também é bom, mas não adianta ficar só pensando nisso. Se não ficar 100% até o verão, coloque seu biquíni e seja feliz, a vida é muito mais que celulite. Se não deu para utilizar todas as técnicas para ficar sem ela, seja uma gostosa em braille feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário